Dylan Dog 3 - Trevas Profundas

978-83-65938-38-1

Novo produto

Argumento de DARIO ARGENTO e STEFANO PIANI e arte de CORRADO ROI

Nesta nova aventura, Dylan Dog envolve-se com duas mulheres misteriosas, diferentes em tudo, mas profundamente ligadas por um elo desconhecido. O herói irá apaixonar-se por uma delas, e seguirá um tortuoso caminho que o levará ao mundo do sadomasoquismo. 

Mais detalhes

10,61 €

-10%

11,79 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Criado por Tiziano Sclavi, DYLAN DOG é o célebre investigador do paranormal, o Detective do Pesadelo, uma das mais conhecidas personagens de BD de sempre, cujas aventuras ao mesmo tempo aterradoras, inquietantes e melancólicas, têm encantado leitores - e leitoras - em todo o mundo.

Nesta nova aventura, Dylan Dog envolve-se com duas mulheres misteriosas, diferentes em tudo, mas profundamente ligadas por um elo desconhecido. O herói irá apaixonar-se por uma delas, e seguirá um tortuoso caminho que o levará ao mundo do sadomasoquismo. Visitamos também um episódio da História da rígida hierarquia inglesa: os “whipping boys”, crianças de baixo estrato social, educadas junto dos jovens da nobreza e que eram punidas em vez deles, quando eles infringiam as regras. No caso de Trevas Profundas, a ligação entre estes vários elementos culmina numa tragédia sangrenta com a obrigatória incursão do sobrenatural.

Trevas Profundas faz parte do repertório recente de Dylan Dog. Nesta, como em outras, a personagem começa já a acusar a idade (nasceu em 1986), não tanto pelo aspecto físico, mas pela inadaptação aos tempos modernos. Por exemplo, é conhecida a sua incompatibilidade com telemóveis. Ainda assim, DD não perde um átomo da sua propensão romântica, ao cair rapidamente apaixonado, como é sua marca, e envolver-se de corpo, coração e alma num labirinto de terror que culminará em tragédia e redenção. Um profundo, complexo e misterioso conto do sobrenatural, que levará o leitor a visitar recantos estranhos da natureza humana, e a entrever aquilo que se oculta para lá do véu da morte.

Sobre o Autor

Dario Argento é um conhecido realizador de cinema italiano, com obras emblemáticas do estilo Giallo, como Profondo Rosso, Suspiria ou Inferno. Nascido numa família ligada ao meio cinematográfico, cedo se sentiu inspirado por velhos contos de folclore italiano, bem como pelos dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen ou de Edgar Allan Poe. A sua paixão pelo terror e o sobrenatural começou a manifestar-se cedo, mas antes de enveredar pelas suas próprias obras, chegou a trabalhar como guionista em obras de realizadores emblemáticos seus conterrâneos, como Sergio Leone, com quem colaborou em Era Uma Vez no Oeste. A ligação de Argento à banda desenhada já vem de longe. Entre 1990 e 1991, emprestou a cara e o nome à revista de terror Dario Argento Presenta: Profondo Rosso, onde, além de surgir na capa, aparecia nalgumas histórias como apresentador/anfitrião, na linha do Uncle Creepy, das revistas da editora Warren, de onde provinha muito do material publicado em Dario Argento Presenta...

Stefano Piani começou na Bonelli na série Nathan Never, em que colaborou década e meia, embora tenha acabado por escrever para vários títulos da editora. Em 2011, já também com uma carreira como guionista de TV e de cinema, trabalha com Argento em Dracula 3D. A colaboração de ambos nesta história de Dylan Dog acaba por ser a junção de duas sensibilidades similares, que encontram nesta personagem pontos de contacto inevitáveis.

A completar o trio de autores, temos Corrado Roi nos desenhos. É um dos mais icónicos artistas do nosso Detective do Pesadelo, e um dos seus mais populares e prolíficos ilustradores.  É hoje considerado um dos mestres da BD a preto e branco a nível mundial. Tantos anos a trabalhar em DD dão-lhe a posição privilegiada de ser mais do que apenas um mero ilustrador das histórias que os escritores lhe dão. Por exemplo, neste Trevas Profundas o final é, em grande parte, criação sua.