Promoção O Regresso do Desejado - Vol 1 - Ascensão Ver maior

O Regresso do Desejado - Vol 1 - Ascensão

978-1986935234

Novo produto

Corre o ano de 1578. Portugal treme com a notícia da derrota em Alcácer-Quibir. O desaparecimento de Dom Sebastião lança a incerteza sobre quem se segue no trono. Mas as contas do monarca espanhol são perturbadas com a notícia do regresso de Dom Sebastião. Agora, o rei regressado tem de se impor como rei de Portugal e afirmar-se como senhor de todos os portugueses.

Mais detalhes

10 Itens

12,23 €

-10%

13,58 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Corre o ano de 1578. Portugal treme com a notícia da derrota do exército em Alcácer-Quibir, frente às tropas do sultão marroquino. O desaparecimento de Dom Sebastião lança a incerteza sobre quem se segue no trono. Na crise provocada, Felipe II de Espanha vê a oportunidade para controlar os territórios portugueses na Europa e nas colónias e expandir o seu império.
Mas as contas do monarca espanhol são perturbadas com a notícia do regresso de Dom Sebastião a Lisboa. Agora, o rei regressado tem de vencer as incertezas, impor-se como rei de Portugal e afirmar-se como senhor de todos os portugueses.
Mas para o jovem monarca esta é também uma oportunidade de expansão e de conquista. Cheio de novas ideias e planos, a Península Ibérica é apenas o primeiro passo na ascensão a que se propõe até que se torne um rei à semelhança dos seus antepassados.

Sobre o Autor

"Alfacinha" de gema, apaixonado pela leitura e pela História de Portugal, cresceu rodeado de livros e de familiares que sempre o incentivaram a conhecer mais. O primeiro contacto com a escrita teve-o por volta dos quinze anos quando escreveu, incentivado por uma professora da disciplina de Português, algumas histórias que nunca foram publicadas. O interesse pela moldura histórica que envolve Portugal, permitiu-lhe desenvolver o gosto pela escrita e pela partilha de pequenas histórias através de alguns blogues em que participou. A forma apaixonada como entende algumas personagens da História de Portugal, levaram-no a envolver-se na pesquisa sobre temas historicos e mesmo a participar em recriações historicas que transmite nas suas apresentações.