Promoção Thorgal vol. 1: O Eremita de Skellingar Ver maior

Thorgal vol. 1: O Eremita de Skellingar

9789895338221

Novo produto

Arte de Fred Vignaux e Argumento de Yann

Mais detalhes

11,89 €

-10%

13,21 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

56 páginas, formato 215 x 285mm, cores, capa dura, banda desenhada

A liberdade não tem preço! É a única riqueza que nunca se pode esgotar nem derrubar e sobretudo... a única pela qual vale a pena lutar e morrer!

 

Atingida por uma tempestade em mar alto, uma expedição viking encontra um bebé numa embarcação misteriosa, a quem vão chamar Thorgal. Colocado constantemente à prova pelos deuses, Thorgal torna-se num guerreiro temível e honrado, que nunca abdicará de clarificar o mistério da sua existência, de lutar pela liberdade e pela justiça, e por poder viver um dia em paz junto da sua família.

 

Neste volume, Thorgal terá de confrontar um estranho eremita que pode ou não ser verdadeiramente um místico possuidor de poderes sobrenaturais, mas que mantém sob a sua sombra e influência um dos pequenos reinos das ilhas que o nosso herói habita... e que talvez tenha a chave para que Thorgal possa por fim libertar-se de um dos demónios que assombram o seu passado!

 

Um dos mais emblemáticos heróis da banda desenhada franco-belga regressa a Portugal, com um álbum que é um novo início das suas aventuras. O Eremita de Skellingar é o primeiro volume da nova série de Thorgal, constituída por álbuns auto-contidos, criados pela equipa do escritor Yann e do artista Fred Vignaux. Os leitores portugueses, novos e velhos, familiares ou não com esta personagem, poderão mergulhar nesta aventura e apreciá-la, sem nunca terem tido de ler uma página das histórias do Viking que veio das estrelas, e perceber porque é dos mais adorados heróis do panteão da BD mundial.

 

Yann é um dos mais prolíficos argumentistas de banda desenhada francês, com uma carreira que começou a dar nas vistas durante os anos 1980, com as muitas histórias que assinou para as revistas Spirou ou Circus, mas também devido à sua participação nalgumas séries emblemáticas, como Freddy Lombard ou Yoyo. É hoje reconhecido como um dos melhores criadores de BD franco-belga, tendo assinado títulos como Pin-Upou Le Grand Duc, e participado em séries como XIII, e claro Thorgal, incluindo os seus spin-offs como Louve ou La Jeunesse de Thorgal. É reconhecido como um dos mestres nas “homenagens” ou continuações a séries clássicas, com álbuns de Spirou, do Marsupilami, ou de Lucky Luke, no seu palmarés, incluindo a criação da série Kid Lucky.

 

Fred Vignaux tornou-se conhecido ao desenhar um dos spin-offs de Thorgal com mais sucesso, Kriss de Valnor, na série Os Mundos de Thorgal, que lhe abriu as portas para se tornar no desenhador da série principal do herói.