9789898878137
Novo produto
Autor: Nicolau Maquiavel
Um dos grandes clássicos de todos os tempos, "O Príncipe" continua a ser uma obra perturbadoramente realista e profética sobre o que é necessário para se ser um príncipe...
Aviso: Últimos itens disponíveis!
Disponível a partir de:
O Príncipe (4ª Edição)
Autor: Nicolau Maquiavel
Um dos grandes clássicos de todos os tempos, "O Príncipe" continua a ser uma obra perturbadoramente realista e profética sobre o que é necessário para se ser um príncipe...
Destinatário :
* Campos obrigatórios
ou Cancelar
Páginas: 151
Capa: Mole
Tamanho: 158 x 239
Edição: 1905
Tema: Política
Sinopse:
Um dos grandes clássicos de todos os tempos, "O Príncipe" continua a ser uma obra perturbadoramente realista e profética sobre o que é necessário para se ser um príncipe... um rei...um presidente...um político. Quando, em 1512, Maquiavel foi retirado do seu posto na sua amada Florença, decidiu escrever um tratado sobre a liderança que fosse essencialmente prático e não idealista.
Autor:
Nicolau Maquiavel, filósofo e político italiano do século XV (1469-1527). É o fundador do pensamento político moderno. Nasce em Florença e trabalha como funcionário público da república florentina a partir de 1498. Como chanceler e secretário das Relações Exteriores, redige documentos oficiais e viaja em missões ao exterior. Em 1502, passa cinco meses como embaixador junto a Cesare Borgia, capitão geral da Igreja Católica em Roma e filho do Papa Alexandre VI. Estadista inescrupuloso, Cesare domina o governo papal e usa todos os meios para conquistar novas terras e estender o domínio dos Borgia na Itália. Com o fim da república (1512), Maquiavel perde os cargos e é exilado.
Escreve, então, a sua obra-prima O Príncipe (1513-1516), um manual sobre a arte de governar. Inspira-se no estilo político de Cesare Borgia e revela preocupação com o momento histórico da Itália, fragilizada pela falta de unidade nacional, alvo de invasões e intrigas diplomáticas.