Promoção A Arte da Guerra (10ª Edição) Ver maior

A Arte da Guerra (10ª Edição)

9789898878120

Novo produto

Autor: Sun Tzu 

A sua atualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os setores do mundo contemporâneo.

Mais detalhes

7,22 €

-10%

8,02 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 80
Capa: Mole
Tamanho: 157 x 238
Edição: 2018
Tema: Gestão e Organização

Sinopse:

Uma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes no século IV A.C. constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência.

A sua atualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os setores do mundo contemporâneo.

A presente tradução é o resultado da comparação das versões apresentadas nas línguas inglesa e francesa, em confronto com o próprio texto chinês.

O seu autor, Luís Serrão, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e tem exercido atividades no domínio do ensino, da edição e da tradução.


Autor:

Sun Tzu (544-496 a.C.), é considerado um dos maiores estrategas militares de todos os tempos. Autor de A Arte da Guerra, um tratado famoso sobre táticas militares, foi também um dos primeiros realistas no campo da ciência política. Apesar das especulações sobre a sua vida e existência, a sua obra A Arte da Guerra é considerada de grande importância nos escritos militares e estratégicos de toda a história da humanidade. Segundo os especialistas, apenas Carl von Clausewitz se pode comparar, embora A Arte da Guerra seja mais acessível à leitura. Mais do que um livro militar, A Arte da Guerra é considerado um livro filosófico