Promoção Abelterium Ver maior

Abelterium

9789895477524

Novo produto

Autora: Lívia Borges

PRÉ-VENDA: Abril 2022

Mais detalhes

15,28 €

-10%

16,98 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 356
Capa: Mole
Tamanho: 155 x 230
Edição: 04/2022
Tema: Romance Histórico

Sinopse:

No século IV da nossa era, uma rapariga recorda as velhas lendas de Abelterium, situada na província da Lusitânia, misturando com uma imaginação poética e despojada as histórias que lhe foram contadas por uma amiga da família e a sua própria memória da construção da sala de refeições da casa, decorada com um magnífico mosaico, que ela procura ligar ao passado da cidade e ao seu próprio passado.
Contam essas lendas que, duzentos anos antes, o imperador Adriano fez uma paragem imprevista em Abelterium, para investigar a morte misteriosa de um político que fora barbaramente assassinado. Nesses tempos de silêncio e de tumulto, desenterram-se rivalidades antigas, escondem-se paixões proibidas, convocam-se deuses esquecidos e prepara-se, em segredo, uma revolta, num ambiente de tensão crescente.
Alternando entre esses dois momentos temporais, presente e passado fundem-se elegantemente, num permanente jogo de luz e de sombras, ao mesmo tempo que se desenrola a história dos habitantes da Abelterium de antanho em que o amor, a ambição, o poder e o sagrado determinam o destino de todos.

Autora: 

Lívia Borges escreve por paixão e por maravilha. Começou pelo romance histórico, tendo dois títulos publicados nessa área, “Julia Felix" (2011) e “Vera e Fábio” (2014). Tem vários contos publicados em antologias, destacando-se “O Espírito do Vento”, uma história de fantasia rural que acontece na Ilha do Porto Santo, Madeira, que integra “O Resto É Paisagem”, publicado pela Editorial Divergência. Em 2021, publicou o seu primeiro livro de ficção científica, "Futuro" (Editorial Divergência) e ainda um romance muito pessoal, sob pseudónimo, intitulado "Sonho de Verão". Surge como autora de obras de fanfiction em plataformas de autopublicação, igualmente sob pseudónimo, que são muito apreciadas pelo público juvenil do Brasil. Os seus contos e pequenas histórias, com temas que variam da ficção científica ao gótico, foram premiados em diversos concursos.