Sapiens Imperium - Edição Integral

978-989-53150-0-0

Novo produto

Depois de terem perdido o trono imperial para os poderosos Kerkans, todos os membros da dinastia Khelek e os seus aliados foram banidos para Tazma, uma lua abandonada do planeta-capital Imperial.

Argumento de SAM TIMEL, desenho de JORGE MIGUEL

Mais detalhes

20,38 €

-10%

22,64 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Depois de terem perdido o trono imperial para os poderosos Kerkans, todos os membros da dinastia Khelek e os seus aliados foram banidos para Tazma, uma lua abandonada do planeta-capital Imperial. Passaram-se sessenta e cinco anos padrão desde esse terrível evento, e os seus descendentes continuam prisioneiros, espoliados de todos os seus direitos pelo Imperium, nas entranhas de Tazma, a lua-prisão. Apesar das rivalidades que os dividem em facções opostas, e da exploração a que são sujeitos pelos seus carcereiros e os seus robots de combate habitados pela consciência dos soldados Kerkans, a jovem Xinthia mantém a esperança viva no seu coração. Não conseguiu o seu próprio irmão fugir em direcção às estrelas?

Sapiens Imperium é a mais recente obra do ilustrador português Jorge Miguel (Shanghai Dream) que aqui alia forças com o escritor americano Sam Timel, numa saga de ficção-científica e de revolta, resistência e redenção.

Nascido em 1963, Jorge Miguel iniciou a sua carreira artística como ilustrador, tanto no campo editorial, como na pintura. Na BD, a sua estreia deu-se com uma biografia de Camões, a que se seguiu O Fado Ilustrado. Desde 2012 que trabalha exclusivamente para o mercado francês, na mítica editora Humanoïdes Associés, em livros que abordam temáticas tão diversas como o terror, em Z comme Zombies, o thriller em Seul Survivant e Arène des Balkans, a ficção cientifica em Les Décastés d’Orion e neste Sapiens Imperium, e o drama histórico de Shanghai Dream, publicado em 2020 pela Arte de Autor e A Seita, e nomeado este ano para Melhor Álbum Nacional no Amadora BD. Uma produção vasta e de grande qualidade gráfica, que os portugueses começam a conhecer.

O escritor americano Sam Timel teve a sua primeira experiência no mundo da BD europeia com a série Milan K, tendo também participado na série Redhand: Twilight of the Gods e agora neste Sapiens Imperium, todos eles publicados pela Les Humanoides Associés. Sam Timel conta-nos que “a inspiração para Sapiens Imperium veio de um episódio algo sangrento e violento da história do Marrocos: em 1972, o Rei Hassan II escapou a um atentado organizado por um oficial muito próximo dele, o General Oufkir. Oufkir foi executado, mas a história não acabou ali: a sua mulher e os seus seis filhos, o mais jovem dos quais tinha apenas três anos, foram enfiados numa prisão da qual só saíram dezanove anos mais tarde. Foi a partir destes acontecimentos, de grande violência, que imaginei o destino dos ‘exilados de Tazma’”.

Uma edição Arte de Autor e A Seita

120 páginas a cores

Capa dura

Formato 210 x 285 mm