Novo Promoção Os Firôpe Ver maior

Os Firôpe

9789895319329

Novo produto

Autora: Francisco Ramalheira

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão.

Mais detalhes

14,43 €

-10%

16,04 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 500
Capa: mole
Tamanho: 150 x 230 mm 
Edição: 25/10/2021
Tema: Literatura/Fantasia

Sinopse:

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas tudo tinha um fim. Quando ninguém esperava, um pequeno, e aparentemente inofensivo, grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, levando uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império.

O que ninguém podia imaginar, era que também a princesa desejasse colocar um fim à tirania...

O grupo de corajosos revolucionários fica conhecido como Firôpe, e vai ganhando novos e peculiares membros ao longo desta aventura repleta de ação, magia e muito humor. Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos rebeldes, numa história recheada de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, já que a grande ambição de Lucius Bowdorf é conquistar os Cinco Reinos.

Conhece o autor:

Francisco Ramalheira nasceu a 22 de Junho de 1988, em Lisboa. Licenciado em Ciências da Comunicação, com um Mestrado em Economia Social e Solidária, é o fundador da disciplina de Responsabilidade Social - um projecto pioneiro -, da qual é actualmente professor.

Foi chefe dos escuteiros e tirou ainda um curso de Escrita Humorística nas Produções Fictícias.

Tem como paixão a escrita e a literatura fantástica, tendo já integrado uma colectânea e lançado o seu primeiro livro dentro do género.

Mais importante ainda é o seu site 'Caca Gambuzinos', onde partilha através de textos bem-humorados a sua visão do mundo e divertidas críticas sociais.
Lançou 'Um Livro de Caca - As Aventuras do Zé', uma obra humorística baseada nas suas 'Crónicas do Zé', que conta com o prefácio do talentoso humorista David Cristina, em Setembro de 2020.

Aventura-se agora no romance histórico com a sua obra 'Vida Censurada', uma narrativa que se desenrola durante o regime ditatorial do Estado Novo.