Promoção O Livro do Pó Ver maior

O Livro do Pó

9789722366120

Novo produto

Autor: Philip Pullman

Passaram vinte anos desde os acontecimentos narrados em La Belle Sauvage, primeiro volume da série O Livro do Pó.

Mais detalhes

19,44 €

-10%

21,60 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 544
Capa: mole
Tamanho: 147 x 229 x 34 mm
Edição: 07/2020
Tema: Literatura/Fantasia

Sinopse:

Passaram vinte anos desde os acontecimentos narrados em La Belle Sauvage, primeiro volume da série O Livro do Pó.

Lyra Belacqua é agora Lyra Silvertongue. Já não é uma criança... tem 20 anos e, acompanhada do seu génio Pantalaimon, é forçada a explorar as complexidades e os perigos de um mundo cuja existência desconhecia por completo. A prosseguir a sua própria jornada está também Malcolm. Outrora, um rapaz num barco com a missão de salvar uma bebé do dilúvio, Malcolm é agora um homem com um forte sentido de dever e um enorme desejo de fazer o que é correto.

O mundo deles é familiar e, ao mesmo tempo, extraordinário. Vão ter de viajar até muito além dos limites de Oxford, através da Europa até à Ásia, em busca de algo perdido?

Uma cidade habitada por génios, um segredo no coração de um deserto e o mistério do ardiloso Pó.

Sobre o autor:

Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1946. Ainda criança, viveu no seu país, no Zimbabué e na Austrália. Quando tinha onze anos, a família regressou definitivamente a Inglaterra. Frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu o seu interesse pela literatura do género fantástico. Teve diversas profissões antes de se tornar professor em Oxford. Dedicou-se então à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. A partir de 1985 passou a produzir romances, mas foi em 1995 que alcançou o sucesso à escala internacional com a trilogia MUNDOS PARALELOS, constituída pelos volumes Os Reinos do NorteA Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar, todos publicados pela Editorial Presença. Esta trilogia, traduzida em mais de 40 línguas e com vendas superiores a 18 milhões de exemplares, foi selecionada como uma das 100 melhores obras de todos os tempos pela revista Newsweek, tendo uma adaptação cinematográfica de êxito mundial com o título A Bússola Dourada. Philip Pullman, um dos escritores mais aclamados da atualidade, foi distinguido com vários prémios literários de grande prestígio, incluindo o Carnegie Medal; o Guardian Children’s Book Award; o Whitbread Prize, concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis, e o Memorial Astrid Lindgren Prize, pelo conjunto da sua obra.