Promoção Montanha Distante Ver maior

Montanha Distante

9789895301904

Novo produto

Autor: António Ladeira 

Um passageiro reservado entra no táxi de um motorista curioso. As circunstâncias do passageiro intrigam o condutor mais do que seria profissionalmente aceitável.

Mais detalhes

11,89 €

-10%

13,21 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 160
Capa: mole
Tamanho: 127 x 199 x 11 mm
Edição: 12/2020
Tema: Literatura/Romance

Sinopse:

Um passageiro reservado entra no táxi de um motorista curioso. As circunstâncias do passageiro intrigam o condutor mais do que seria profissionalmente aceitável.

O que se segue é uma aventura automobilística num universo distópico; a história de um encontro-desencontro amoroso num cenário de opressão política, longe de ser previsível.

Algures entre a ficção científica, o thriller, a sátira distópica e o conto de fadas contemporâneo, Montanha Distante é um retrato e um auto-retrato.

Um mundo alternativo que não deixa de ser, também, aquele em que vivemos.

Sobre o autor:

António Ladeira nasceu na Cova da Piedade, Almada, em 1969, e viveu em Sesimbra até sair de Portugal, em 1993. Licenciado em «Estudos Portugueses» (Universidade Nova de Lisboa) e doutorado em «Línguas e Literaturas Hispânicas» (Universidade da Califórnia), é professor de literaturas lusófonas e diretor do programa de português da Texas Tech University, nos Estados Unidos (neste país também lecionou na Universidade de Yale e no Middlebury College). Foi investigador visitante na Universidade de São Paulo.
Publicou cinco livros de poesia, o último dos quais Somos Infelizes (ed. Licorne). Colaborou no «DN Jovem» e fez crítica literária no «Diário de Notícias». É letrista do cantor-compositor luso-brasileiro Felipe Fontenelle e da cantora de jazz norte-americana Stacey Kent, já nomeada para os Grammy.
Em Portugal publicou os livros de contos Os Monociclistas e outras histórias do ano 2045 (ed. On y va) e Seis Drones: novas histórias do ano 2045 (ed. On y va). No Brasil e na Colômbia, respetivamente, publicou as compilações de contos Estás livre no Sábado? (ed. Realejo) e Territorio (ed. Vestigio). Montanha Distante é o seu primeiro romance.