APOCALIPSE: O LIVRO DA REVELAÇÃO DE SÃO JOÃO

978-989-53150-5-

Novo produto

Adaptação do texto por Alfredo Castelli, ilustrado por Corrado Roi

O Apocalipse, ou Livro das Revelações, é o último e o mais visionário livro do Novo Testamento.

Mais detalhes

16,98 €

-10%

18,87 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Detalhes:

112 páginas

preto e branco (16 a cores)

capa dura

formato 210 x 285 mm

Sinopse:

O Apocalipse, ou Livro das Revelações, é o último e o mais visionário livro do Novo Testamento. Atribuído ao evangelista São João, este capítulo fulcral da Bíblia é adaptado à banda desenhada de forma simultaneamente rigorosa e inovadora por dois mestres dos fumetti italianos, Alfredo Castelli e Corrado Roi, não só traduzindo em imagem o texto alegórico de São João, como analisando a importância deste texto bíblico ao longo dos tempos, através da influência que o Apocalipse teve sobre personalidades tão diversas como Isaac Newton, Aleister Crowley e Jorge Luís Borges.

Uma adaptação espectacular e visionária, que encontra na arte de Corrado Roi a sua representação mais eficaz e surpreendente, e que é o segundo volume da Colecção Nona Literatura, o selo d’A Seita consagrado à adaptação de grandes textos literários à banda desenhada.

(...)

Apocalipse volta a reunir Roi com Castelli num volume que inclui também um prefácio inicial que dá pistas para a leitura e interpretação da obra bíblica, e um dossier final que analisa e documenta o Apocalipse do ponto de vista iconográfico, e das várias adaptações de todos os tipo de que foi alvo.