Censura Já!!

9789898363381

Novo produto

Autor: Ian F. Svenonius 

Precisamos de censura. Censura para impedir que a rádio expele o seu vómito imparável. Censura à "imprensa livre", a qual cria uma versão dos eventos mundiais fantasiada e o enquadramento intelectual para assassínios em massa. (...)

Mais detalhes

11,14 €

-10%

12,38 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 168
Capa: mole
Tamanho: 163 x 228 x 10 mm
Edição: 09/2020
Tema: Literatura/Ensaios 

Sinopse:

Precisamos de censura. Censura para impedir que a rádio expele o seu vómito imparável. Censura à "imprensa livre", a qual cria uma versão dos eventos mundiais fantasiada e o enquadramento intelectual para assassínios em massa. Censura aos livros que fazem o mesmo que a imprensa: livros de memórias de figuras políticas e celebridades que deveriam estar presas em vez de aparecerem nos circuitos literários; memórias estas, adulteradas por escritores-fantasma. Censura à indústria cinematográfica por produzir em série apologias infantilizadas e imperialistas, e pornografia pró-tortura. Censura às artes, cujo estatuto de imunidade à culpa explica e perdoa a ideologia degenerada, a qual permite que toda esta "liberdade" seja possível de existir.

Esta colecção de ensaios de Ian F. Svenonius reorganiza as ideias das pessoas sobre censura, Ikea, filmes documentais, o muro de Berlim, danças rock, depilação, Apple, a benevolência aparente da Wikipedia, acumulação de cultura, College Rock, as origens da Internet e muito mais... Foi considerado um dos melhores livros sobre Música em 2015, uma altura quando ainda havia concertos em caves imundas e imundícies em Festivais de Verão. Este ano não há nada disso, só se pode ler sobre o assunto. Aproveitem!

Sobre o autor: 

Ian F. Svenonius nascido em 1968, Chicago, EUA. Ativo na música desde 1988 até ao momento presente, como músico compositor, cantor, guitarrista e escritor, nos grupos Nation of UlyssesThe Make UpWeird WarChain and the GangCupid Car ClubXYZEscape-Ism. Tem vários textos escritos para revistas e fanzines, alguns são compilados em livros como RecognizeThe Psychic SovietKeep Your Eyes OpenSupernatural Strategies for Making a Rock 'n' Roll Group e pela primeira vez em português Censura Já!!