CONCERTO PARA OITO INFANTES E UM BASTARDO

978-989-53150-1-7

Novo produto

Argumento e desenho de FERNANDO RELVAS

“Surgiu assim o Jaca, um suburbano decidido a vencer na vida através da carreira diplomática, que nunca seguirá, pois um destino teimoso empurra-o sistematicamente para situações onde ele, Jaca, não tem bem a certeza de querer estar." (...)

Mais detalhes

11,04 €

-10%

12,26 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse:

“Surgiu assim o Jaca, um suburbano decidido a vencer na vida através da carreira diplomática, que nunca seguirá, pois um destino teimoso empurra-o sistematicamente para situações onde ele, Jaca, não tem bem a certeza de querer estar. Grande, de cabelo empastelado e puxado para trás, e roupa à moda da época, Jaca teria sido um pouco como o Fred, o Coiso e o seu grupo, personagens de subúrbio, caídos direitinhos dos anos setenta, agora transformados em pimpão algo pop”.

Obra de culto de Fernando Relvas, Concerto para Oito Infantes e um Bastardo, nasceu a partir de um convite de Jean-Pierre Dionnet para Relvas publicar na revista Métal Hurlant (Aventure), mas acabaria por sair no jornal Se7e, a partir de Dezembro de 1982. Quase quarenta anos depois é finalmente publicado em livro, juntamente com Niuiork, uma outra aventura protagonizada por Jaca, o futuro diplomata, ribatejano e bastardo. Um clássico incontornável da BD portuguesa, cheia do noir urbano do Bairro Alto e do Cais do Sodré como Relvas gostava dele, que está finalmente disponível para uma nova geração de leitores, num livro que servirá a nossa memória colectiva, a dos fãs de BD portuguesa.

Detalhes técnicos:

64 páginas

Formato 215 x 285 cm

p/b

Capa dura