Novo Promoção Patagónia Ver maior

Patagónia

9789898513878

Novo produto

Autor: Mauro Boselli; Ilustração: Pasquale Frisenda 

Nesta singular aventura, escrita de forma apaixonada por Mauro Boselli e esplendidamente desenhada por Pasquale Frisenda, Tex e o seu filho Kit Willer viajam até à Patagónia, nos confins da Argentina, ao pampa, para participarem numa missão que é, ao mesmo tempo, de resgate de prisioneiros e punitiva(...)

Mais detalhes

11,22 €

-30%

16,03 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 228
Capa: Mole
Tamanho: 184 x 244 x 14 mm
Edição: N/A
Tema: Banda Desenhada/ Aventura

Sinopse:

Nesta singular aventura, escrita de forma apaixonada por Mauro Boselli e esplendidamente desenhada por Pasquale Frisenda, Tex e o seu filho Kit Willer viajam até à Patagónia, nos confins da Argentina, ao pampa, para participarem numa missão que é, ao mesmo tempo, de resgate de prisioneiros e punitiva, na sequência de sanguinários ataques por parte dos índios.

Trata-se de uma movimentada história, cheia de acção, que aborda com singular realismo o genocídio das tribos índias e onde assistimos à luta de um povo pela sua sobrevivência, à custa de muita tenacidade, determinação, heroísmo, vontade de liberdade, sacrifício, sangue e mortos.

«(…) uma bela aventura, épica, histórica, muito bem documentada, com trabalho de casa e com uma grande prestação gráfica de Pasquale Frisenda.»
Mário João Marques

«É, sem exageros, uma das melhores histórias de Tex de todos os tempos!»
Pedro Bouça

«É, de muito longe, a melhor história de Tex que já li. (…) alia o exotismo de um cenário pouco habitual para um western, como as pampas argentinas, a um argumento muito bem construído por Mauro Boselli.»
João Miguel Lameiras

«(…) apresenta páginas notáveis, passíveis de entrar em qualquer galeria de quadradinhos a preto e branco.»
Pedro Cleto

Sobre o autor:

Tem vindo a desempenhar várias profissões ao longo da vida: argumentista, redator, tradutor, polígrafo... Trabalha há mais de trinta anos no campo da Banda Desenhada.
Depois de uma experiência como assistente do criador de Tex, Gianluigi Bonelli, entra para a Sergio Bonelli Editore, em 1984, como redator das revistas Pilot e Orient Express.
Apesar de embrenhado numa série de misteres relacionados com a atividade, vai escrevendo histórias, entre as quais algumas de Zagor, personagem de que terá a curadoria editorial durante 10 anos.
1994 marca a sua entrada no reduzidíssimo staff de Tex.
Em 2000 cria, com Maurizio Colombo, a série de horror Dampyr.
Boselli já criou mais de 30.000 páginas de Banda Desenhada para a Bonelli e recebeu vários prémios do sector.
É da sua pena Tex Willer. La storia della mia vita, autobiografia oficial de Tex.