Novo Promoção A Senhora Professora Ver maior

A Senhora Professora

9789895448630

Novo produto

Autor: Rui Damásio 

Mais detalhes

9,06 €

-40%

15,09 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 460
Capa: Mole
Tamanho: 149 x 229 x 26 mm
Edição: N/A
Tema: Literatura/Romance

Sinopse:


Isaura Lopes, nascida no seio de uma família rica na fictícia aldeia transmontana de Montes Verdes, inicia o moldar da sua personalidade aos 14 anos quando o presente de um familiar distante lhe desperta o interesse pelos livros e pelo conhecimento. O destino fê-la professora.

A narrativa inicia-se no ano de 1937, num Portugal recôndito, relatando a vida numa aldeia regida pelas leis das tradições vividas na época. A história tem três personagens centrais: a professora, regente numa escola primária do Estado Novo, um jovem acordeonista ladrão que se vê obrigado a instalar-se com a família numa aldeia desconhecida para fugir do seu passado e a sétima filha de um casal de agricultores, cedida pelos pais para ser criada por familiares, e que cresceu no meio da abundância sob a opressão de uma madrinha controladora e lunática.

Os infortúnios e motivações de uma professora deslocada do seu tempo são a força motriz da narrativa, baseada nas tradições de um Portugal rural e antigo, onde as personagens que se cruzam com os protagonistas são o espelho de um país que já não existe, mas cujos ecos ressoam até hoje.

Sobre o autor:

Transmontano, nasceu a 21 de maio de 1991 e é natural de Alturas do Barroso, no Concelho de Boticas. Ingressou no Ensino Superior na cidade de Vila Real, onde cursou e se formou como Médico Veterinário. Exerceu clínica num Hospital Veterinário no Porto durante dois anos, tendo de seguida iniciado um Doutoramento em Ciências Veterinárias que frequenta atualmente. Desde sempre cresceu entre os livros, tendo-se iniciado no mundo da leitura com pequenas obras de banda desenhada. Enquanto crescia, aventurou-se em géneros e obras literárias de crescente complexidade, sendo a leitura um vício difícil de controlar e só com redobrado esforço conseguiu manter paralelamente à sua vida académica e profissional. Tem como autores favoritos José Saramago e Júlio Dinis. Embora academicamente tenha envergado pelo mundo das ciências, a literatura e as ciências sociais sempre fizeram parte dos seus gostos pessoais. A escrita sempre esteve presente na sua vida, sendo vários as histórias e contos infantis que iniciou e escreveu ao longo da sua vida. O romance histórico A Senhora Professora representa a sua primeira grande obra concluída e pronta a ser apresentada ao público.