Novo Promoção Um Deus de Pés Descalços Ver maior

Um Deus de Pés Descalços

9789898825711

Novo produto

Autora: Maria Alzira Cabral 

Emílio cresce em Lisboa entre um pai ausente e o sonho de ser realizador de cinema. O cinema e a televisão são o seu escape para o mundo do sonho. Emílio vê a sua vida em paralelo com os filmes que o libertam. (...)

Mais detalhes

12,74 €

-10%

14,15 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Páginas: 194
Capa: mole
Tamanho: 148 x 229 x 11 mm
Tema: Literatura/Romance

Sinopse:

Emílio cresce em Lisboa entre um pai ausente e o sonho de ser realizador de cinema. O cinema e a televisão são o seu escape para o mundo do sonho. Emílio vê a sua vida em paralelo com os filmes que o libertam.

O mundo é um vasto emaranhado de caminhos e de destinos. Tão vasta rede de trilhos e circunstâncias só poderia ter sido criada pelo deus que Emílio imaginou quando era criança. Será ele quem o empurra para longe, para o desconhecido, para a aventura.

Anos mais tarde, quando regressa do estrangeiro, Emílio descobre um país mais pequeno, mais pobre e sempre limitado, onde já não cabe nem o seu sonho nem a sua alma. e de novo o deus dos caminhos o obriga a partir, numa incessante procura igual à de tantos outros jovens que deixaram de ter um país para se tornarem cidadãos do mundo.

Sobre a autora: 

Maria Alzira Cabral nasceu em Chaves. Foi professora e autora de livros escolares para o ensino do Português, e de livros de apoio ao desenvolvimento da escrita, como Ideias para Escrever, Edições Contraponto, 2001.

É também autora e coautora de obras sobre a introdução de meios informáticos no ensino.

Na área da literatura infantojuvenil publicou A Tartaruga Verde, Plátano Editora, 1988, O Sonho do Palhaço, Plátano Editora, 1988, Os Suspiros do André, Col.

"Começar a Ler com a Rua Sésamo", 1992, O Pássaro Bisnau que não é Bom nem é Mau, Texto Editores, 2008.

Foi colaboradora das revistas NoesisAprenderO ProfessorPalavras (revista da APP), Referências (revista da APF), Rua Sésamo e "Guião de Pais" desta última.

Em 2011, publicou, na Editorial Novembro, o seu primeiro romance A Cidade dos Sonhos Perdidos, e, em 2012, publicou na AV Conteúdos Editoriais o romance Mãe Solidão, com prefácio de Maria de Jesus Barroso.

É também da sua autoria o conto Lagoa é um Lago de Pequenas Dimensões, publicado na antologia "Vi(r)agens", da Editorial Novembro. Dedica-se ainda às artes plásticas, sob p pseudónimo de Joana David.

As suas obras, quer no campo da pintura quer no da gravura, estão representadas em coleções públicas e particulares.