Promoção Deste Silêncio em Mim Ver maior

Deste Silêncio em Mim

978-989-53167-0-0

Novo produto

Por Rui Conceição Silva

Nascido para ser pastor, Rodrigo viveu a infância com os seus pais e irmãos numa velha cabana isolada na montanha, tendo desde cedo aprendido o silêncio, bem como a dor e a saudade, pela morte do irmão mais velho na guerra do ultramar. Os seus melhores dias foram passados na montanha com o avô Josué, a quem chamavam Celtibero.

Mais detalhes

12,65 €

-10%

14,06 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse

Quantos silêncios e quantos sonhos cabem no peito de um homem? Nascido para ser pastor, Rodrigo viveu a infância com os seus pais e irmãos numa velha cabana isolada na montanha, tendo desde cedo aprendido o silêncio, bem como a dor e a saudade, pela morte do irmão mais velho na guerra do ultramar. Os seus melhores dias foram passados na montanha com o avô Josué, a quem chamavam Celtibero, e na escola primária, onde conheceu os primeiros amigos e se deixou enfeitiçar por uma moira encantada. Rodrigo sonhava para si uma vida diferente, o avô incentivava-o a contrariar um destino que parecia certo, incitava-o a partir e correr mundo. Ouviu palavras idênticas a um homem que apareceu na montanha a tocar um tambor para os ancestrais.
Um homem que se viria a revelar primordial na sua vida, quando dilacerado pela angústia de ter de tomar uma decisão, foge de casa para viver na cidade grande, sem nunca mais dar notícias à família. Num mundo de cimento e rostos fechados, Rodrigo aprende que a solidão pode estar em todos os lugares, ainda que rodeado de gente. É salvo pelo amor que encontrou junto da rapariga que guardava no seu coração desde a infância. Volta à sua montanha, muitos anos depois, aquando da morte da sua mãe.
Voltará a tempo do tão desejado perdão? Saberá a sua montanha dar-lhe a paz que tanto procurou?
 
Num tom poético e intimista, este é um romance com personagens inesquecíveis, que nos fala diretamente à criança que já todos fomos, relembrando-nos verdades simples e preciosas.


Sobre o autor

Rui Conceição Silva nasceu em 1963, em Figueiró dos Vinhos, onde reside.
É casado, tem dois filhos e dois netos, que fazem dele uma das pessoas mais ricas do mundo. Apesar de ter vivido em grandes cidades, é na sua terra que se sente completo. No convívio com a natureza e com as pessoas das aldeias e das pequenas vilas em redor encontra a inspiração para os seus livros.
Reformado da banca, sobram-lhe finalmente horas para os seus prazeres maiores: ler, escrever, ouvir o chilrear dos pássaros, sofrer com jogos da bola e saborear um bom prato de bacalhau.
A criança que esconde no peito acredita que os livros são coisas vivas. Que, quando a noite cai, falam uns com os outros nas bibliotecas, contando histórias de nós, os simples mortais. Afinal, a vida é um livro em aberto, onde acontecem muitas das palavras do mundo.
Deste Silêncio em Mim é o seu terceiro romance, depois de Quando o Sol Brilha (2015) e Dei o Teu Nome às Estrelas (2018).