Hercule Poirot - Morte no Nilo + O Misterioso caso de Styles

978-989-54827-5-7

Novo produto

Álbum duplo - Adaptação dos romances de Agatha Christie

MORTE NO NILO | O MISTERIOSO CASO DE STYLES

Mais detalhes

21,86 €

-10%

24,29 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Morte no Nilo* é, com o Crime no Expresso do Oriente, um dos romances de Agatha Christie que conheceu o maior sucesso. Foi traduzido em mais de trinta línguas.

A muito bela Linnet Ridgeway acaba de se casar e faz conta de aproveitar bem a sua lua de mel no Nilo com o seu marido. Mas ainda o cruzeiro mal começou quando a rica herdeira é descoberta morta, assassinada com uma bala no seu camarote. Quem poderia desejar a morte da jovem? Hercule Poirot vai ter de utilizar todas as suas «pequenas células cinzentas» para desvendar o fundo da questão desta história e uma maquinação diabólica.

O Misterioso caso de Styles** é o primeiro romance publicado por Agatha Christie, apresentando já Hercule Poirot, provavelmente o melhor investigador do mundo!

Em 1917, o capitão Hastings, ferido em combate, é repatriado para Inglaterra e vai convalescer em Styles Court, a residência familiar do seu amigo John Cavendish. O ambiente é pesado porque Emily, a mãe de John, voltou a casar-se com o antipático Alfred Inglethorp, mais novo do que ela. E quando Emily morre, envenenada, o acaso intervém providencialmente, pondo no local um antigo polícia belga, amigo do capitão Hastings. Será Hercule Poirot capaz de separar o verdadeiro do falso e confundir o culpado?

Adaptação: romance de Agatha Christie

Argumento e Desenho: *Isabelle Bottier e Callixte

**Jean-François Vivier e Romuald Gleyse

Edição: Cartonada

Número de páginas: 136

Formato: 210 x 285 mm

Impressão: cores

Data de Edição: Outubro de 2020

Isabelle Bottier fez a sua estreia como argumentista na série de televisão Un gars, une Fille. Depois regressou rapidamente ao seu país de origem: a infância. Participa então na escrita de várias séries animadas (Mini-Loup, Grabouillon, T'choupi...). Em paraleloa trabalhou para a imprensa e usou a sua imaginação para criar bandas desenhadas para Le Journal de Mickey, Super Pif!

Callixte trabalha como designer desde 2002 como ilustradora e colorista. Em 2010, dirigiu "Eightball Hunter", com argumento de Michel Koeniguer enquanto trabalhava como colorista no "Enquêtes auto de Margot". Torna-se co-artista, com O. Marin, nos volumes 3 e 4. Em 2014, cria Gilles Durance, na colecção Cockpit.

Jean-François Vivier apaixonado por banda desenhada e história, já escreveu uma dúzia de álbuns: biografias em imagens (Honoré d'Estienne d'Orves, Geneviève de Gaulle Anthonioz...), mas também adaptações dos best-sellers de Frison-Roche (Premier de cordée...) e uma ficção histórica sobre Malgré-nous (Herr Doktor). Com La Mystérieuse affaire de Styles, esta é a sua primeira incursão no mundo de Agatha Christie.

Romuald Gleyse licenciado pela Ecole Nationale des Beaux-Arts de Lyon, trabalhou em ilustração e banda desenhada para Bayard Jeunesse (Images Doc, Je Bou- quine), Petit à Petit, SEMIC (Yuma), Oskar Jeunesse. Com La Mystérieuse affaire de Styles, produziu o seu primeiro álbum completo de banda desenhada.