Um Trovão no Caminho e Outras Histórias

978-989-54874-3-1

Novo produto

Por António Rocha

No deserto rochoso do Arizona, uma criança assiste em choque à morte do seu pai, um destemido caçador de tempestades. Vinte anos depois, essa mesma criança, agora casado e pai de uma menina, vai tentar o sucesso onde o seu pai falhou.

Mais detalhes

11,04 €

-10%

12,26 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse:

No deserto rochoso do Arizona, uma criança assiste em choque à morte do seu pai, um destemido caçador de tempestades. Vinte anos depois, essa mesma criança, agora casado e pai de uma menina, vai tentar o sucesso onde o seu pai falhou. Uma história que reflecte sobre quem somos enquanto filhos, e como isso influencia quem somos enquanto pais. Um tema revisitado na curta “O Pai Partiu”, onde a ausência é a personagem principal. Mas muito mais se pode encontrar nesta colectânea de temáticas e géneros de Banda Desenhada, desde o arquétipo do bom selvagem representado no estilo “sword and sorcery”, uma derivação da “Guerra dos Mundos” ou a solidão do espaço sideral. Narrativas para reflectir a nossa existência, ou, se quiser, apenas para passar umas horas divertidas de leitura.

Sobre António Rocha:

Nasceu no pós-revolução e cedo se deixou levar pelas asas da imaginação, no formato de pequenos livros de bolso e revistas de Banda Desenhada. Disney, Westerns, Super-heróis, Astérix e Lucky Luke compunham a dieta inicial, mas cum pouco mais tarde o cardápio alargou-se para abranger de tudo um pouco. A formação em Design, em 1996, na Escola de Tecnologias Artísticas de Coimbra (ARCA-ETAC), na sua cidade natal, foi consequência de querer estudar ilustração, porque fazia parte do programa do curso. Hoje, é designer de profissão, mas a Banda Desenhada é a sua paixão.