Promoção Memórias de um tempo incompreensível - O Serviço Militar Ver maior

Memórias de um tempo incompreensível - O Serviço Militar

9789898342737

Novo produto

Por António Machado

Hoje, vistas as coisas à distância, (...), estamos em melhores condições para analisar e avaliar o que foram aqueles tempos, o estado de espírito que então desenvolvemos, de ódios, talvez não, mas de desgraças, de incompreensão e, principalmente, de inutilidade.

Mais detalhes

11,04 €

-10%

12,26 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse:

Hoje, vistas as coisas à distância, temperadas pela idade, pelo arrefecimento de sentimentos, gerados por injustiças e pelo perdão aos quantos que, consciente ou inconscientemente, nos espezinhavam e dificultavam a vida, estamos em melhores condições para analisar e avaliar o que foram aqueles tempos, o estado de espírito que então desenvolvemos, de ódios, talvez não, mas de desgraças, de incompreensão e, principalmente, de inutilidade.

Biografia do Autor:

António Guilherme de Sá de Moraes Machado nasceu a 10 de Novembro de 1935, na Vila de Mogadouro. Fez a instrução primária em Mogadouro. Fez o curso liceal em Bragança e no Porto. Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Especialista em Pediatria pela Ordem dos Médicos. Médico Efectivo dos Serviços Médico-Sociais. Médico do Dispensário Materno-infantil do Foz do Sousa. Médico Especialista do HSA. Presidente da Comissão Instaladora da Creche e Infantário do HSA. Revisor do Protocolo Nacional de Revisão e Utilização Hospitalar. Presidente da Comissão de Humanização do HSA. Professor Auxiliar Convidado do ICBAS. Coordenador do Ensino-Graduado para a Pediatria no Projecto Social do Banco Mundial para a Guiné-Bissau. Coordenador de inúmeras Conferências e Palestras subordindas a temas como Alimentação e Cuidados Primários Pediátricos. Co-autor de mais de duas dezenas de trabalhos ligados à Medicina. Galardoado com o prémio «Doutor Raul Figueiredo» (em cooperação com Margarida Guedes, Célia Madaleno e Dulce Oliveira), pelo trabalho «Gravidez não vigiada, que risco infeccioso no recém-nascido». Co-fundador da Liga dos Amigos do HSA. Membro da Comissão Cultural do HSA. Co-fundador da Clínica Pediátrica do Porto. Galardoado com a Medalha de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa. Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro. Presidente da Associação de Municípios do Douro Superior.