Promoção Este Levíssimo Quotidiano Ver maior

Este Levíssimo Quotidiano

978-989-8890-14-6

Novo produto

A colectânea de contos que aqui se apresenta, intitulada Este Levíssimo Quotidiano, esforça-se por obedecer ao programa do seu título: ou seja, preencher o universo ficcional com narrativas resultantes quer da observação directa da vida, quer do universo memorial e autobiográfico do autor.

Mais detalhes

11,04 €

-10%

12,26 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse:

A colectânea de contos que aqui se apresenta, intitulada Este Levíssimo Quotidiano, esforça-se por obedecer ao programa do seu título: ou seja, preencher o universo ficcional com narrativas resultantes quer da observação directa da vida, quer do universo memorial e autobiográfico do autor. Não é um livro que tenha a preocupação de demonstrar uma tese pessoal ou social. A maior parte do seu contar foi colhida do universo das pequenas coisas que esmaltam a vivência de cada dia, mantendo sempre a bonomia de uma ironia ou de um sorriso cúmplice.

Nota Biográfica:

Amadeu Carvalho Homem é Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em situação de reforma. Dedicou-se, sobretudo, à investigação da História da Cultura da Época Contemporânea e da História do Republicanismo em Portugal. O estudo da propaganda e radicação da República em Portugal foi determinante para que o então Presidente Dr. Jorge Sampaio o tivesse agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Tendo cessado as suas funções pedagógicas universitárias, continuou o seu labor de investigação. Passou igualmente a dedicar mais tempo à produção puramente poética, teórica e ficcional. Um exemplo desta última encontra-se ilustrada através do elenco de contos que formam o volume intitulado Este Levíssimo Quotidiano.