Promoção O Manco – Entre Deus e o Diabo Ver maior

O Manco – Entre Deus e o Diabo

978-989-8342-16-4

Novo produto

O Manco é uma figura que procura a sua unidade, enquanto ser humano, entre a dura realidade em que sobrevive e a busca de uma religiosidade que parece não lhe trazer respostas. Uma figura que se busca entre o seu mundo interior e exterior.

O Manco - Entre Deus e o Diabo é um grito em silêncio de uma revolta contida.

Mais detalhes

11,04 €

-10%

12,26 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Sinopse:

O Manco é uma figura que procura a sua unidade, enquanto ser humano, entre a dura realidade em que sobrevive e a busca de uma religiosidade que parece não lhe trazer respostas. Uma figura que se busca entre o seu mundo interior e exterior.

O Manco - Entre Deus e o Diabo é um grito em silêncio de uma revolta contida.

Biografia do Autor:

António Sá Gué, é o pseudónimo do Tenente-coronel António Manuel Lopes. Nasceu a 9 de OUTUBRO de 1959, na Freguesia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, centro da chamada “Terra Quente Transmontana”. Frequentou engenharia civil, curso que deixou a meio para ingressar voluntariamente nas fileiras do Exército Português. Passou pelos postos hierarquicamente mais baixos até ingressar no INSTITUTO SUPERIOR MILITAR, curso que terminou em 1989 e lhe permitiu ascender a oficial.

Enquanto oficial, a sua carreira decorreu com normalidade. Percorreu todos os postos da carreira de oficiais até ascender a tenente-coronel, posto que neste momento detém. Desempenhou as mais variadas funções de planeamento e direcção dentro do Estado-Maior das diferentes unidades militares por onde passou e das quais se destacam: OFICIAL DE OPERAÇÕES, OFICIAL DE PESSOAL, OFICIAL DE JUSTIÇA.

Além dos cursos que frequentou para desempenhar as diferentes funções para as quais foi nomeado, frequentou, como qualquer oficial, os cursos obrigatórios para ascender na carreira militar e nos quais se destacam:CURSO DE PROMOÇÃO A CAPITÃO e CURSO DE OFICIAL SUPERIOR.

Ao longo da sua vida manteve sempre uma relação emocional com os livros e, em 2007, estreou-se com o seu primeiro romance, As Duas Faces da Moeda. Desde então tem publicado diferentes obras sempre na área da ficção que passam pelo romance, como já se disse, e pelo conto.

Depois de ter editado as suas três (3) primeiras obras através de outros editoras, decide criar a sua própria editora, LEMA D’ORIGEM – EDITORA que se estreou em 2009, com um título da sua autoria NA INTUIÇÃO DO TEMPO.

É membro da Academia de Letras de Trás-Os-Montes.

É Membro da Associão Portuguesa de Escritores.

Está representado com o título A feira, na Antologia de Autores Transmontanos -  A Terra de Duas Línguas, coordenada por Ernesto RODRIGUES e Amadeu FERREIRA, editor: Academia de Letras de Trás-os-Montes, Instituto Politécnico de Bragança, Associação das Universidades de Língua Portuguesa, Bragança, 2011, p. 279-286.

Está representado com o título Na Anadadura do Pão, na Antologia de Autores Transmontanos -  A Terra de Duas Línguas II, coordenada por Ernesto RODRIGUES e Amadeu FERREIRA, editor: Lema d’Origem - Editora, Porto, 2013, p. 171-180.

Alimenta um blog desde 2008, intitulado PALAVRAS AO VENTO: http://antoniosague.blogspot.pt/