Novo Promoção Hugo Pratt, os Caminhos do Sonho Ver maior

Hugo Pratt, os Caminhos do Sonho

978-989-54514-1-8

Novo produto

Publicado graças à colaboração de Patrizia Zanotti, viúva de Pratt, este é o primeiro livro a explorar a insondável paisagem onírica do artista.

Mais detalhes

23,77 €

-10%

26,42 €

Adicionar à Lista de desejos

Mais informação

Publicado graças à colaboração de Patrizia Zanotti, viúva de Pratt, este é o primeiro livro a explorar a insondável paisagem onírica do artista. 

Criador dos livros de banda desenhada de Corto Maltese, reconhecido por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen, Umberto Eco e Paolo Conte, Hugo Pratt é conhecido por combinar uma narrativa forte com uma extensa pesquisa histórica, mas o seu mundo é também alimentado por fábulas, histórias e lendas enraizadas nos mitos da humanidade. Com regularidade, as suas personagens adormecem e caem literalmente no sonho que abre as portas de um mundo lúdico e fascinante. 

Este livro, através de uma sensível e meticulosa selecção de aguarelas e pranchas originais, comentadas por dois excelentes conhecedores da sua obra, convida o leitor a explorar o labirinto de sonhos, memórias, conhecimentos e ilusões do grande artista.

Direcção: Patrizia Zanotti

Argumento: Francesco Boille e Giulo Giorello

Edição: Cartonada

Formato: 225 x 295 mm

Número de páginas: 120 /80 ilustrações / 200.000 carateres

Data de Edição: Outubro de 2019

Francesco Boille é um crítico franco-italiano de banda desenhada e de cinema. Colabora regularmente na revista Internazionale e é autor de numerosas obras. Vive em Roma.

Giulio Giorello é diplomado em Filosofia e professor de Filosofia das Ciências na Università degli Studi de Milão.