Etiquetas
Feed RSS
Não existe um feed RSS disponível
De: George Orwell, Amazing Améziane e Sybille Titeux de la Croix Winston Smith trabalha no Ministério da Verdade, onde textos, filmes e livros são oficialmente «rectificados» para provar que o Partido tem sempre razão. Mas Winston anseia pela liberdade.
Autor: Laurent Binet Grande Prémio de Romance da Academia Francesa
Autor: J.-H. Rosny Aîné A morte suicida do homem a luta com um mundo que lhe foge.
Autor: Paulo Moura Terão as visões de Lúcia influenciado decisivamente a História do século XX ou terá a vidente sido usada, durante uma vida inteira de clausura em conventos, pelos interesses de várias potências mundiais?
Autor: Paulo Moura Uma reflexão eloquente sobre o mundo contemporâneo.
Autores: Luís Louro e Tozé Simões Este Universo Negro é constituído por um conjunto de histórias curtas baseadas numa linha de um real impossível, a que os autores inicialmente deram o nome Estupiditias. Algumas destas bandas desenhadas foram publicadas no fanzine Protótipo, na revista Mundo de Aventuras e na revista Selecções BD. (...)
Um desafio mas também um sonho realizado, esta obra bebe da imaginação, criatividade e curiosidade de todos os artistas que se juntaram a nós para mostrar o que é isto de Steampunk.
É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar
Bem-vindos ao reino de Gastón, preso ao norte de Portugal e de Espanha por uma unha negra. Para além de paraíso fiscal, Gastón é também paradeiro de celebridades e refúgio para lavagem de dinheiro, nomeadamente da máfia italiana.
Vicente, morador em Alfama e carteiro de profissão, teve uma infância difícil – o pai, polícia, acabou por se enforcar depois de ter morto a mãe por causa de… futebol.
Ricardo Santo É tudo verdade. Andaram a mentir-nos este tempo todo. A ciência e a racionalidade não passam de instrumentos dos poderes ocultos que controlam o mundo, para nos roubar a liberdade e impôr o cativeiro eterno. Não existem factos. Só a nossa opinião é que é verdadeiramente válida.
Seis histórias de ficção especulativa de jovens autores portugueses protagonizadas por pessoas queer. Porém, a orientação sexual ou género é apenas uma das muitas facetas que as personagens têm. Afinal, cada uma destas pessoas é única, como todos e cada um de nós.