Etiquetas
Feed RSS
Não existe um feed RSS disponível
O Terceiro Chega em Maio é uma obra póstuma do cineasta António de Macedo que reúne vários contos da sua autoria, por si selecionados e organizados cronologicamente, de 1997 a 2012. Os cenários são diversificados e férteis, levando o leitor tanto a temer pelos protagonistas como a apaixonar-se pelo mistério construído e desconstruído página a página.
A curiosidade é uma força que nos impele a saber mais, a questionar o mundo que nos rodeia:Porque é que a Lua não cai? Por que motivo existem marés do mar? Como é que se determina o tamanho da Terra? Qual a origem das estações do ano? O que é o bosão de Higgs? Como funciona a levitação magnética?Estas e muitas outras questões são abordadas de forma...
Pedro Silva Memória dos Lusitanos leva-nos a descobrir as remotas origens deste povo que tanto influenciou a psicologia colectiva dos Portugueses. Nestas páginas será possível conhecer o quotidiano e a história desta tribo que ousou colocar-se no caminho da imparável máquina de guerra Romana, sem esquecer o mais icónico herói lusitano: Viriato.
Michel Alex Surpreendente, eficaz, A Fantástica Maldição de Gutkin, é um método simples para começarmos a viver a vida de forma mais apaixonante. Embora a palavra maldição deva a sua origem ao mal, aqui apesar desse revestimento maligno, faz-se uma excepção; porque esta maldição é bendita! Ou será que não acreditam que existem males que vêm por bem?
D. Francisco Manuel de Melo Escrita a pedido de um amigo que se iria casar, esta é uma obra de carácter moralista, com vários conselhos sobre a vida conjugal no séc. XVII. Espelhando a sociedade, o autor toca em temas que visam a economia da casa, apresentação na corte, trajes e criados, filhos bastardos e o papel da mulher no casamento.
No auge dos anos 60, o jugo salazarista espreme todo o país. As populações do interior sufocam e a miséria perpetua-se. Partir em debandada, a “salto”, afigura-se como a única saída. Filhos da Raia relata a extraordinária viagem de dois casais, desde os trilhos do contrabando pelas margens do Douro até Bordéus, numa França onde sopravam ventos de profunda...
Pedro Cipriano Mariana, uma jovem curiosa que acaba de entrar na Universidade de Aveiro. Uma moradia pertencente ao tio que mal conhece. Uma caixinha de madeira envernizada num quarto cor-de-rosa que esteve fechado durante mais de quinze anos. É assim que Mariana descobre as cartas deixadas pela sua falecida prima, Liliana.
Francisco Ramalheira Apresento-te o Zé, o português comum mais comum de todos a quem acontece todo o tipo de calamidades e cujas aventuras mais ou menos apaixonantes vão fazer-te lacrimejar de empatia, enquanto se forma um ligeiro sorriso sádico no rosto. Afinal de contas, todos nós apreciamos muitíssimo desfrutar da desgraça alheia.
Uma pintora que desafiava a vida e retratava nas suas telas os mórbidos cenários que eram fruto da guerra entre a Palestina e Israel. Um capitão do Exército da Libertação da Palestina que sonha que ambas as nações, um dia, possam conviver lado a lado, em paz. Esta história é um grito à humanidade. Um pedido de ajuda ao mundo contra os crimes cometidos...